
Política de Trocas e Devoluções
O brilho que há em você também está na nossa forma de cuidar.
Na Josefina, cada joia é criada com intenção, carinho e significado. Nosso desejo é que você se encante com sua escolha. Mas, se por algum motivo for necessário realizar uma troca ou devolução, estamos aqui para acolher sua solicitação com transparência, respeito e delicadeza.
PRAZOS
• Trocas e devoluções: até 7 dias corridos a partir do recebimento (conforme o Código de Defesa do Consumidor).
CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
A peça deve ser enviada:• Sem sinais de uso, sem avarias e com a etiqueta afixada;• Na embalagem original (não cobrimos custos de embalagem);• Acompanhada da nota fiscal ou comprovante de compra.Peças personalizadas, ajustadas sob medida ou gravadas não são elegíveis para troca ou devolução.
PRODUTOS EM PROMOÇÃO
• Produtos adquiridos em promoções, queimas de estoque ou ações promocionais não poderão ser trocados, exceto em caso de defeito de fabricação.• Em caso de devolução de produto com desconto ou cupom aplicado, o valor a ser estornado ou convertido em crédito será exatamente o valor pago, já considerando os descontos ou cupons utilizados, e não o valor original da peça.
DEVOLUÇÃO PARCIAL DE PEDIDOS COM BRINDES
• Caso a devolução parcial de um pedido com brinde vinculado ao valor mínimo de compra faça com que o pedido fique abaixo do valor necessário para recebê-lo, o brinde deverá ser devolvido junto com o produto.• Se o brinde não for devolvido, o valor do mesmo será deduzido do reembolso ou do crédito gerado pela devolução.• Brindes não poderão ser trocados ou devolvidos, exceto se apresentarem defeito de fabricação identificado no momento do recebimento.
PROMOÇÕES COM QUANTIDADE MÍNIMA DE PEÇAS
• Em compras realizadas com promoções que exigem quantidade mínima de peças (como “Leve 3, pague 2” ou similares), caso ocorra a devolução de um dos itens e a compra não atinja mais os critérios da promoção, será necessária a devolução do item recebido como brinde ou bonificação.
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Entre em contato conosco por e-mail, informando: sac@josefinajoias.com.br• Nome completo;• Número do pedido;• Motivo da troca ou devolução.Após a confirmação da solicitação, você receberá por e-mail, em até 3 dias úteis, um código de logística reversa.Com esse código, siga os seguintes passos:• Leve o produto embalado na mesma caixa recebida até uma agência dos Correios;• Apresente a declaração de conteúdo preenchida no ato do envio.
TROCA POR OUTROS PRODUTOS
• Após o recebimento do item em nossa empresa e validação das condições, você poderá escolher novas peças disponíveis em estoque.• O envio da nova peça será realizado após a escolha e pagamento do frete, que fica sob responsabilidade do cliente.
ESTORNOS E REEMBOLSOS
• Compras no cartão de crédito: o estorno é realizado pela administradora do cartão como crédito na fatura. O valor pode aparecer em até duas faturas, dependendo da data de fechamento.• Compras via PIX: o estorno será efetuado em até 7 dias úteis após o recebimento da peça, para a mesma chave PIX que foi utilizada pelo cliente no momento da compra.
IMPORTANTE
Qualquer devolução fora das regras descritas acima não serão aceitas e o produto será automaticamente reenviado ao cliente, sem necessidade de consulta prévia .